segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia 4 - Lucca

Ainda em Roma, acordei bem cedo e tive uma surpresa: ninguem tinha dormido no meu quarto. tive uma noite de hotel por preço de albergue. Fui ate a estaçao comprar as passagens pra Lucca e voltei pra pagar o moço do hostel e pegar minhas coisas.

Quando cheguei, minha mochilona nao estava mais no quarto. O moço tinha levado pra sala dele, com medo de eu fugir sem pagar, obviamente.
- Trouxe aqui pra liberar espaço pros proximos hospedes ^^

sei...

Tudo bem, paguei, botei o mega mochilao nas costas e fui pra estacao. Pé na estrada de novo, hora de desbravar a Italia de Trem.

Desbravando a Itália de trem


LUCCA


Posso dizer que Lucca é a cidade mais bacana e diferente que ja vi, sem exageros. Ela é toda murada, resquicio da era medieval. Pra entrar na cidade é preciso passar por uma das portas sob os muros. E depois de entrar tem-se a sensação de estar em uma cidade que parou no tempo.



os muros dao a volta na cidade toda


Entrada do anfiteatro de Lucca


Jardins sobre o muro

Deus do céu, me apaixonei por essa cidade


É uma cidade extremamente agradavel pra caminhar, ou simplesmente sentar à tardinha no gramado sobre os muros enquanto o sol se poe. Se eu tivesse que escolher uma cidade pra morar, Lucca fatalmente estaria entre as primeiras opcoes. Deve ser um otimo lugar pra criar os filhos.

Lucca deve ser a cidade do cs_italy, no Counter Strike

Bom, nao fiz muita coisa nesse dia. Cheguei em Lucca, deixei as malas no hostel e fiquei caminhando pela cidade.

3 comentários: