quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia 4 - Cinque Terre

Logo de manhãzinha peguei a trilha para a terceira das Cinque Terre: Corniglia. Esse trecho também não é complicado.

O começo do segundo trecho da trilha, que liga Manarola a Corniglia


Mais um pedaço da trilha




Fui andando pela trilha e achando tudo uma maravilha. "Que moleza, pensei" Mas eis que quando chego ao final dela me deparo com uma escadaria terrível e infinita. Corniglia fica no alto do morro e não tem outro jeito de chegar nela a não ser subindo. São no mínimo 300 mil degraus.

A escada infinita

Eles são sádicos.... e quase acertei o número de degraus




Depois vem o trecho pra próxima cidade. Aí é que o bicho pega. Comecei a andar por aquela trilha interminável e extremamente hostil. Tem que ir se embrenhando pelo meio do mato, passar por uma ponte daquelas que só aguentam uma pessoa por vez e se equilibrar em passagens estreitas pra não cair no precipicio.

Trecho terrível, à beira do abismo

Outro trecho


Tem que se embrenhar no meio do mato...

...e passar por escadarias de pedras pontiagudas

Mas pelo menos a vista compensa

Corniglia ficando para trás




Não é possível. Pensei comigo. Só posso estar na trilha errada. Mas se perder ali era impossível. Mesmo pra mim. Só tinha um caminho e não havia como errar. Eu andava, andava, subia, subia e nunca que chegava. Nisso a fome começava a apertar e minha água já tinha acabado faz tempo. Se eu tivesse que pagar 20 euros numa coca cola aquele momento acharia barato. Resisti bravamente à tentação de comer as frutinhas vermlehas espalhadas pelo caminho. A trilha também é lotada de pés de amoras.

Pode comer isso?

Amoras





Depois de passar por todos os perigos possíveis e inimagináveis, finalmente chega o fim da trilha, Quando atravesso o portão, vejo que tem um aviso para quem vem no sentido contrário

WHAT THE HELL???






Peraí... como assim "não entre"???? Porque diacho só tem aviso de um lado da trilha??? Quer dizer que eu poderia ter morrido naquele troço e eles só avisam agora. Ah, italianos... tutto bona gente...


Mas finalmente tinha chegado em Vernazza., E tinha uma recompensa:a cidade tem praia. Quer dizer, não praia de verdade, mas umas piscinas naturais onde até eu poderia nadar sem morrer (ou quase).

Entrei no mar e percebi que o chão era todo rochoso. Fui andando por cima das pedras até que do nada elas acabaram e eu quase fui pro fundo do oceano.

Povo nadando na praia rochosa de Vernazza




Ah, no alto da colina de Vernazza encontrei um cemitério com uma vista espetacular da cidade. O povo enterrado ali não tem do que reclamar.


O cemitério

Vernazza vista do cemitério



Olha a cor desse mar...


Depois voltei pra Riomaggiore pra aproveitar o pôr-do-sol a partir do mirante no topo da cidade.


Pôr-do-sol do mirante de Riomaggiore




GALERIA DE FOTOS

Vista da trilha

Mais um trecho da trilha

Riomaggiore, vista a partir do alto da montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário