terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia 7 - Siena

Eu tinha planejado algo muito legal pra fazer no sétimo dia... mas não deu certo. Fiquei chateado e tal... mas é isso aí...

ob-la-di, ob-la-da, life goes on, bra...

Pelo menos agora tenho um motivo pra voltar pra Itália (bom, além da Sicília, Veneza, ir de novo em Roma, Lucca, etc. etc.)

Então tirei o dia pra passear em Siena. O bacana é que mesmo no calor de 200 graus a cidade fica sempre gelada. Suas ruas estreitas com prédios ee paredes grossas e úmidas geram sombras sempre fresquinhas e agradáveis.

A cidade estava a poucos dias do grandiosíssimo Palio de Siena (ê Fiat, quanta criatividade...) O Palio de Siena é uma corrida de cavalos ao redor da Piazza del Campo. Acontece duas vezes por ano e deixa toda a cidade em polvorosa, com bandeiras pra tudo quanto é lado. Pra entender a rivalidade do negócio é só imaginar como seria uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina. Só que com os argentinos sendo seus vizinhos da frente.

Mas é à noite que fica ainda mais gostoso caminhar por Siena. Parece um imenso shopping center, só que a céu aberto. Galerias, lojas, restaurantes, sorveterias e gente andando pelos corredores estreitos da cidade até altas horas. Tudo isso com uma absoluta sensação de segurança. Enfim, toda a parte boa de um shopping somado ao charme medieval da cidade.

E o que é mais legal: em quantos lugares do mundo a gente encontra um quarteto de cordas de bermudão e chinelos tocando Eine kleine Nachtmusik no meio da rua?

E com participação especial da Ana Maria Braga...


GALERIA DE FOTOS


Lembra que eu falei pra prestar atenção no chão? Pois bem, quando acordei pela manhã ele misteriosamente estava todo coberto de terra para o palio



As bandeiras


 Ah, quem dera tivesse uma loja assim perto de casa... queijos, salames, presuntos e azeites de tudo quanto é tipo


O duomo




À tardinha e durante a noite




2 comentários: