terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia 10 - Arezzo


Ainda baseado em Florença, peguei o trem até Arezzo, cidade mediavel toscana onde foi rodada a primeira parte do filme "A Vida é Bela", de Roberto Benigni. Descobri que falar "buongiorno principessa" só funciona mesmo na ficção =P


Arezzo é uma cidade lindona. Como ficava bem perto de Florença, achei que valia uma visita rápida



Maria! La chiave!




Pizza Grande, onde acontecem os eventos mais importantes do filme



Detalhe de uma das construções da piazza




A catedral de Arezzo, que possui afrescos pintados por Piero della Francesca





Centro histórico da cidade





Voltei pra Florença à tarde e dei inicio a mais um dos meus projetos: comer um Big Mac em casa país onde eu passar. Entrei no McDonald's e pedi o meu genial lanche, com coca cola e batata frita. Peguei uma fortuna de 7 euros e fui arrumar um lugar pra sentar. Com água na boca, contemplei meu Big Mac e dei minha primeira mordida. Fui mastigando o sanduiche enquanto esperava pelo sabor que em breve envolveria toda a minha boca. Esperei... esperei... e nada! Yes! Eu estava mesmo no McDonald's e o Big Mac não tem tem gosto de nada em lugar nenhum do mundo!

Antes que meus amigos nerds me acusem de blasfêmia, quero deixar claro que amo o Big Mac e o McDonald's. Mas a melhor parte do Big Mac está no centro do sanduiche, onde fica o molho especial que dá sabor ao lanche. Já no Quarteirão com Queijo, que não tem o molho especial, é possível sentir com mais clareza o sabor do queijo, do picles e da cebola.

Bom, chega de críticas gastronômicas sobre o McDonald's, comi meu lanche e pude riscar mais uma tarefa da minha 2do list: eu já tinha comido um Big Mac na Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário