terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia 9 - Florença

Sabe aquele video que circula há tempos na internet e que fala da importância do filtro solar?. Pois é, ouçam o conselho do cara do video. E se voce tiver cabelo curto, NAO SE ESQUECA DE PASSAR TAMBEM NAS ORELHAS. Eu esqueci e agora nao posso nem tocar nelas. Mas o pior de tudo eh o incomodo de dormir com as orelhas ardendo a noite toda.

Mas chega de choramingos, é hora de ir pra Florença! Como eu ainda estava no hotel de S. Vincenzo, acordei e repeti a dose do cafe da manhã do dia anterior. Peguei o trem e fui-me embora.

Cheguei à cidade e rumei até a minha primeira parada: a Galleria dell'Accademia, onde a principal atracao eh o Davi de Michelangelo. Agora deixa eu segredar uma coisa aqui pra voces: uma das minhas metas ao vir pra Italia era ver pelo menos uma obra de todos os tartarugas ninjas. Tinha acabado de riscar o primeiro da lista. Claro que era proibido tirar fotos, mas eu tirei 3 escondido usando o celular. Uma saiu fora de foco, a outra saiu com superexposicao de luz e a terceira ficou perfeita. Só depois descobri que eu tinha esquecido de aumentar a resolução do celular e a foto ficou com 50k. Deve ser castigo.

Não deixe ninguem saber que eu tirei essa foto!


Além do Davi, a galeria tem muitas obras inacabadas do Michelangelo e algumas esculturas que chegam a dar medo de tão perfeitas. É impressionante a leveza que os caras conseguem dar à pedra. Os panos esculpidos na rocha pareciam tão leves e a sensação de movimento era tão real que dava a impressão de que uma rajada de vento levaria aquilo embora. O Rapto das Sabinas também é outra obra fantástica e é uma pena que não era permitido tirar fotos

Depois da Galeria fui dar uma volta pela cidade, dei uma passada na ponte Vechio e no Duomo

Eu na ponte Vechio, sobre o rio Arno.


Como ainda ia ter bastante tempo em Florença, deixei pra ver as outras coisas mais tarde e voltei pro albergue, Alias, o albergue que eu estou em Florença (Archi Rossi) eh simplesmente o melhor albergue que ja fiquei. Alem do cafe da manha, que muitos albergues tem, eles tambem oferecem a janta digrátis. Voce tem direito a escolher entre pasta e pizza. É uma janta com bastante sustança e ajuda a economizar preciosos euros. Eles tambem tem wifi e um computador com internet (de onde escrevo esse post) em cada quarto. E nao eh soh isso, eles pensam ate mesmo nos mínimos detalhes que fazem a diferenca na vida de um mochileiro. Por exemplo, tem uma tomada ao lado de cada cama. Pode parecer bobagem, mas no hostel que fiquei em Lucca era necessario disputar cada tomada a tapa. O albergue tambem tem um lugar pra vc encher sua garrafinha com agua gelada, tem freezer com comidia congelada barata e microondas. Tem lugar pra deixar sua bagagem antes do checkin e depois do checkout. Enfim, eh perfeito. E ainda fica bem do lado da estação. Recomendo a qualquer um que vier a Florença.

Ficarei alguns dias por aqui e vou usar Florença como base para fazer bate e volta em algumas cidades vizinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário