segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia 22 - NY parte 5

Ser principiante quase sempre é uma coisa assustadora. Os primeiros dias na escola, no trabalho, ou seja lá o que você estiver fazendo pela primeira vez, vêm sempre acompanhados de trapalhadas terríveis. Além daquela estranha sensação de "o que é que eu estou fazendo aqui??" ou "Deus do céu, onde é que eu vim parar??"

Essa fase é tâo temida, mas tão temida, que é pior insulto nerd existente na face da terra é "newbie", que em teoria signfica "principiante", mas na prática é um xingamento que corrói a alma nerd. Por isso, se um dia você quiser realmente ferir os sentimentos de um ser dessa classe, basta chama-lo de "newbie", ou usar a corruptela "noob", que é ainda pior.

Todo esse nariz de cera aí em cima quase me fez esquecer que esse post é pra falar justamente de mais um erro terrível que eu cometi por ser, justamente, um noob.... =(

Eu nunca tinha feito uma viagem dessa magnitude, e obvio que os erros foram se acumulando ao longo da jornada. Comecei errando na hora de fazer a mala e depois não parei mais. Errei na quantidade de roupas, (e ainda esqueci meu chinelo... Deus do céu, como ele fez falta..), errei na hora de montar os guias pros museus, errei por andar demais, enfim, errei, errei e ainda continuava errando.

Faltavam apenas 30 horas para o voo de volta a São Paulo, e eu tinha reservado esse dia para fazer compras. Na realidade o problema não está em fazer compras, e sim em deixar essa tarefa para o último dia. Foi um erro terrível e que e custaria MUITO caro no dia seguinte.

Durate todo meu tempo em NY, eu já sabia exatamente o que tinha que comprar. Encomendas, brinquedos, lembrancinhas, algumas roupas, etc. Quase nada pra mim, na realidade, já que o orçamento não permitia. Mas sempre que passava em frente às lojas ficava adiando as compras, já que eu teria um dia reservado no roteiro só pra isso

Até que finalmente chegou o tal dia. Levantei com aquele desânimo de quem percebe que está no pior momento da viagem, e fui cumpir logo com as tarefas.

A Toys Are us, aquela loja enorme que tem até roda gigante dentro. BEM mais legal que loja de roupas =D


Dentro da loja


Eu quero um desses!



Exatamente por ser principiante (ou burro, não sei), me esqueci de um detalhe: como é que eu ia carregar as coisaradas pra cima e pra baixo??? Sim, amigos, percebi isso logo que saí da primeira loja com as sacolas a mão. Ainda faltavam dezenas de coisas pra comprar e eu ja não conseguia carregar mais nada. Além disso, é terrível entrar em outras lojas cheio de sacolas na mão (me atrapalha e ainda faz acender a luz vermelha da segurança). A única solução era voltar todo o caminho pro hotel, deixar as coisas lá, e recomeçar a sessão de tortura.

Como eu não sabia comprar nada nem em quais lojas ir, anoiteceu antes que eu tivesse comprado todas as coisas. Faltavam ainda algumas encomendas, os chocolates do povo da Folha, o Nintendo DS do Lucas (sobrinho), e as lembrancinhas.

Mas tudo bem, no outro dia o voo estava marcado para as 16hs, então dava tempo de comprar as coisas de manhã. fiquei chateado por não ter conseguido completar a tarefa e fui comer.

Eu queria expeirmentar a legítima pizza de NY, daquelas que a gente como com a mão, então fui até o "famous Joe's Pizza", que é a pizzaria onde o Peter Parker trabalhou (e foi demitido), no "Homem Aranha 2"



A pizzaria do Joe


Se o Peter Parker trabalhou nela, então deve ser legal

A pizza


Eu já não deveria esperar muita muita, mas me surpreendi quando cheguei lá e encontrei um troço quase igual ao estimado "Folhão", a pizzaria em frente ao jornal frequentada por quem não tem amor ao prórpio estõmago.

A pizza nem era lá essas coisas (apesar do Ben Affleck e do Tobey Maguire dizerem no site que é sensacional. Nunca mais acredito neles)

Voltei pro hotel e queria ter deixado as coisas já arrumadas pra facilitar no outro dia. Eu estava meio triste por ser minha última noite em NY e acabei pegando no sono desejando ficar mais na cidade. Enquanto isso as malas continuaram bagunçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário