sábado, 16 de maio de 2009

Dia 21 - NY parte 4 (continuação)

Depois do porta-aviões, dei um pulo até o zoologico do Central Park. Ele é bem menor e menos diversificado que o zoologico de SP, mas vale a pena pelos ambientes tropicais recriados com bastante detalhes e, claro, pelos animais exóticos que eu nunca tinha visto ao vivo antes. Principalmente os pinguins e os ursos polares =D

Fiquei procurando a coleira da Dharma neles

Os pinguins

Claro que eu não faço nada por acaso. A ida ao zoologico foi a preparação para um dos eventos mais legais de toda a viagem: assistir ao Rei Leão na Broadway

Fachada do teatro


Quem tirar foto a partir desse ponto é chutado pra fora



Uau, poucas vezes presenciei algo tão bem feito e grandioso quanto aquele show. Eu sou fã incondicional do longa-metragem e sempre sinto as mesmas emoções quando o revejo. Mas ter assistido àquela apresentação, ver as canções sendo executadas ao vivo e testemunhar toda a grandiosidade de uma super produção da Broadway foi realmente uma experiência inesquecível.



TOP OF THE ROCK

Eu já tinha subido no Empire State, mas o meu NY Pass também dava direito a subir no Rockefeller Center. Como era de graça mesmo, fui até lá sem esperar muitas novidades, mas acabei positivamente surpreendido. O prédio é um pouco mais baixo que o Empire State, mas a vista é tão bonita quanto. E tem uma vantagem: MUITO mais espaço e menos gente que no concorrete mais famoso. No Rockefeller não é preciso brigar por um espaço perto da mureta. Além disso, tem uma vista fantástica do Central Park, algo que o Empire State não oferece.



Olha que lindão o Central Park lá no fundo


Outra vantagem do Top of the Rock é que dá pra ver o Empire State, coisa que por razões obvias não é possível no concorrente =P


Eis que quando estou descendo tenho uma incrível, fantástica e inimáginavel supresa! Quase não acreditei quando reconheci o maior cineasta de todos os tempos andando por ali. Sim, ele mesmo, Steven Spielberg em pessoa. Pedi pra tirar uma foto, mas ele estava com pressa então saiu meio fora de foco

Eu com o mestre Spielberg

Ta... ta... todo mundo sabe que não encontrei o Spieberg coisa nenhuma e que a foto acima foi tirada do museu de cera de NY, o Madame Tussauds. Mas de qualquer forma é uma lugar divertidíssimo. As estátuas são extremamente reais e em vários momentos é impossível diferenciar quem é de cera e quem é de carne e osso. O engraçado é que depois de um tempo lá dentro a minha percepção da realidade começou a se alterar e sempre que eu olhava pra uma pessoa real tinha a impressão de que era de cera. Essa impressão so cessava depois que a pessoa fazia algum movimento. Totalmente bizarro...


É uma pena que o flash anula totalmente o efeito. A cera não reflete o flash da mesma maneira que a nossa pele e a brincadeira perde a graça. Por isso uma dica: nunca dispare o flash direto sobre os bonecos ou suas fotos do museu serão totalmente inuteis.

O boneco do Spielberg

Aquela mão segurando o braço do Obama NÃO é minha! Ele não me deu essa intimidade... =p

Pena que os representantes brasileiros não ficaram muito parecidos...

Quem é esse???



Um comentário:

  1. O Tom é fofo mas é falso amigo.
    Fez a volta ao mundo e não veio me visitar.

    assinado: anonima

    ResponderExcluir