sábado, 9 de maio de 2009

Dia 14 - Paris

Eu estava bastante ansioso por esse dia, tinha chegado a hora de conhecer o museu mais famoso do mundo. Dado o tamanho do Louvre, reservei um dia inteiro pra explorar cada cm² do prédio.

O Louvre... sair correndo pelos corredores (um dos meus objetivos da viagem) só na próxima vez

Mais uma pra coleção das fotos clássicas



Mas não é legal fazer isso tudo de uma vez só. O ideal mesmo é dividir a visita ao Louvre em dois dias (mais curtos), principalmente por que o museu é enorme e cansa muito. Não digo apenas fisicamente, mas o fato é que quando cheguei lá ficava um tempão diante de cada obra, examinando tudo nos mínimos detalhes, pondo a mão no queixo e fazendo pose de intelectual... mas conforme o tempo vai passando é inevitável ficar de saco cheio e passar bem rápido por cada item dizendo apenas "ahan...". E nessa história acabei deixando de ver muita coisa interessante.

Mas isso não quer dizer que não valeu a pena. Pelo contrário, o Louvre é muito, muito legal. Quando você pensa que já viu tudo sempre acaba descobrindo uma galeria nova cheia de coisas bacanas. Isso sem contar as obras consagradas, que é sempre um prazer poder ver ao vivo.

O enquadramento perfeito demonstra toda minha habilidade em tirar fotos de mim mesmo

A vênus de Milo, uma das três obras mais icônicas do Louvre

Mas nada disso se compara à galeria do Egito. De longe foi o que mais gostei no Louvre. Sempre fui fascinado por tudo o que diz respeito a esse povo, sua cultura e mitologia. E foi muito legal ter a opotunidade de ver tudo aquilo ali ao vivo. Tem TANTA coisa egipcia no museu que, sinceramente, fico me perguntando se ainda sobrou alguma coisa lá no Egito...

Entrada da galeria egípcia



Uma múmia muito bonitinha


Agora em close


Um sarcófago

Alguma coisa egípcia. Não lembro o que é, mas achei legal

O Egito não é o único lugar de onde foram saquead... digo... emprestados itens para o Louvre. Eles têm peças que reproduzem a vida cotidiana de dezenas de povos antigos em praticamente todos os continentes.

Irmãos gêmeos!


Ahhh, nossa, quase esqueço de uma coisa importantíssima! Com a visita ao Louvre eu consegui completar a coleção de fotos representando todas as Tartarugas Ninja! Foi um dia muito feliz. Mais uma das minhas metas havia se cumprido!

Leonardo

Michelângelo


Rafael



Esses caras não sabem nem esculpir uma tartaruga direito... de qulaquer forma, estão todas aí












Um comentário: