terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia 11 - Florença

Dia de ir no principal museu de Florença e um dos principais do mundo: a Galleria degli Uffizi. E aqui vai mais um conselho meu: se um dia você vier a Florença e quiser ir no Uffizi, FAÇA RESERVA ANTECIPADA. Eu não fiz e fiquei TRÊS horas na fila. A vantagem é que fui justamente no dia em que a entrada era gratuita.


Galleria degli Uffizi, o principal museu de Florença




A ponte Vechio, em primeiro plano, o rio Arno e mais pontes ao fundo, vistos de dentro da Uffizi


De qualquer forma valeu a pena, o museu é enorme e tem algumas das obras mais famosas do mundo, como por exemplo "o Nascimento da Vênus", de Botticelli, "Baco", de Caravaggio, além de pinturas de Raphael, Da Vinci e Michelangelo (três tartarugas!)


O Nascimento da Venus, de Botticelli




Depois fui até a Basilica de Santa Croce, a maior igreja franciscana do mundo. Além de ser o túmulo de alguns dos mais famosos italianos de todos os tempos, como Michelangelo, Galileu e Dante Aligheri.


Basilica de Santa Croce: tem que pagar pra entrar =(


A tumba de Michelangelo


Parte da túnica de São Francisco de Assis, guardada na basilica





Depois foi a vez de entrar no Duomo (Basilica di Santa Maria del Fiore), talvez o local mais famoso de Florença, principalmente devido a sua descomunal cúpula. Como eles estavam reformando o local, não foi possível subir lá em cima, de onde tem-se uma vista fabulosa da cidade.


Fachada da Catedral, que é um dos marcos da arquitetura mundial



A cúpula, em reforma



Um dos afescos no interior da catedral


Pra compensar o fato de não poder subir na cúpula, caminhei até a Piazza Michelangelo, uma espécie de morro um pouco longe do centro da cidade e de onde tem-se uma sensacional vista de Florença


Florença vista do alto da Piazza Michelangelo. Repare como a enorme cúpula do Duomo se destaca na paisagem.



Florença vista do alto da piazza, só que agora sem a minha figura atrapalhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário